Harley 2022 – Premiere Mundial Faster, Further

Amigos do Blog,

Se você é nosso leitor, certamente não deve ter tido muitas surpresas no evento realizado ontem (26/01/22) para a apresentação dos modelos inéditos da H-D para completar a sua linha 2022.

Praticamente todos os modelos novos mostrados (excetuando as CVO’s) foram mostrados com exclusividade aqui no blog e mencionados extensivamente.

Vamos falar sobre o evento e de fato, o que foi dito e apresentado (e o que ficou prometido). E comentar sobre a linha Brasileira (spoiler: Pan America confirmada pela HD-BR para o segundo semestre).

Se você não teve a oportunidade de assistir, vale a pena pela produção impecável que H-D fez, e o vídeo encontra-se abaixo:

Primeiramente, tivemos Jochen Zeitz falando a respeito dos lançamentos de 2021 e da herança importante da H-D em relação às competições e corridas, mostrando o sucesso do time Screamin’ Eagle na competição King of Baggers.
Também anunciou junto ao Bill Davidson um Rider Challenge, cujos detalhes serão revelados no dia 01/04/22, que serão selecionados 120 entusiastas para participar das comemorações de 120 anos com tudo custeado pela H-D.

A partir deste ponto, começou a apresentação dos novos modelos. Conforme divulguei com exclusividade, a Harley criou uma linha chamada ST (que seria no molde da antiga série S de 2016/17).

Foi então mostrada a Road Glide ST e a Street Glide ST, ambas serão equipadas com o Milwaukee Eight de 117 polegadas cúbicas e trarão acabamento enegrecido, com alforges regulares (presentes na versão STD de ambos os modelos) e tanto em Gunship Gray e Vivid Black, com o mesmo grafismo já conhecido da Low Rider S.
Ambos modelos virão com rodas Prodigy com acabamento dourado, bem como detalhes do motor também dourados, além de banco solo e suspensão traseira com tecnologia de emulsão.

Road Glide ST
Street Glide ST

Ambas serão posicionadas no lineup da Harley, acima dos modelos Special, custando $ 29.999 (em Vivid Black). Porém, elas não farão parte da linha Brasileira.

Após apresentar as duas Grand American Touring da família ST, tivemos a apresentação das CVO e novamente, este blog mencionou 03 dos modelos apresentados.
Não trazendo grandes novidades, apenas um upgrade para o sistema de som da Rockford Fostage para Stage I e novas opções de cores (mais coloridas) e a possibilidade de uma pintura Flame interessante, as CVO’s mantiveram o motor Milwaukee Eight 117 contrariando todos os rumores que davam conta de um motor maior para esta família.

Dos 4 modelos CVO apresentados (Street Glide, Road Glide, Road Glide Limited e Tri Glide) apenas a Road Glide Limited fará parte do portfolio Brasileiro custando R$ 246.700,00 e na cor Dante’s Red Fade (a pintura Flames vermelha).

CVO Street Glide
CVO Road Glide
CVO Road Glide Limited
CVO Tri Glide

Após a apresentação das CVO, tivemos um pequeno momento para falar da parte de Motorclothes que sequer mostrou alguma e nada acrescentou.

Foi então que a grande “estrela” do evento apareceu, o momento da introdução da Low Rider S com o motor Milwaukee Eight 117, com o Brad Richards (VP de Design) e os demais membros do time falando a respeito das mudanças feitas, como o motor mais forte, a suspensão mais elevada e a mudança do velocimetro/Contagiros do tanque para a mesa do guidão, em uma posição melhor para o piloto – TODAS mostradas anteriormente aqui no Blog.

Novo painel central do tanque e Velocimetro da Low Rider S 117

Juntamente, tivemosa mostra da tão esperada Low Rider ST, com a nova carenagem e o designer Dais Nagao apresentando como veio a idéia e o desenho do Fairing (carenagem) deste modelo.


Como eu mesmo já havia mostrado aqui no Blog, a inspiração foi a FXRT SPORT GLIDE da década de 80 (produzida entre 1983 a 1992), que vinha com uma carenagem que era “sobra” do projeto Nova da década de 70.
Honestamente, achei que a moto ficou fantástica. Vejam as três abaixo:

FXLRST Low Rider ST
Projeto Nova – A Origem do Fairing

Das duas motos mostradas (Low Rider S e Low Rider ST), apenas a Low Rider S 117 estará disponível no Brasil, sendo o modelo mais “barato” da HD por R$ 104.100,00.

Particularmente, gostei de terem “recriado” a serie S desta nova maneira chamada de ST e acho que a Low Rider ST iria vender bem aqui no Brasil (sendo a única questão, a precificação).

O Milwaukee Eight 117 certamente deve ter deixado a Low Rider S ainda mais forte, pois já com o 114 a moto é muito forte e por ser uma motocicleta com uma ciclistica bem ajustada, torna-se divertida de pilotar (como proprietário de uma, é como penso), mas também me questiono se o 117 não ficaria um pouco “exagerado” em termos de potência para esta moto.

No geral, a Harley-Davidson acertou em cheio com os novos modelos, indo de encontro com as principais tendências do mercado (como o próprio Brad Richards fala no vídeo) onde cada vez mais vemos motociclistas preparando suas Tourings com kits de 122, 128 e 131 CI e também a tendência de colocar carenagens de aftermarket ou adaptar carenagens antigas de Sport Glide em Low Rider e modelos Dyna.

Para finalizar, estou curioso para ver as próximas “ondas” de lançamentos que acredito que ocorrerão em dois eventos em separado: um para o futuro novo modelo da coleção Icons (que HD nao mostrou sequer um teaser) e outro para a próxima Sportster (que foi mostrado pequenas partes).

Também aguardamos ansiosamente o lançamento da Pan America Special, previsto para o segundo semestre, colocando o Revolution Max em terras brasileiras.

Abraxx a todos!

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