Harley Linha 2018 – Algumas Confirmações

Amigos Leitores,

Estamos há 1 semana do lançamento oficial da linha 2018 da Harley-Davidson, que ocorrerá em Los Angeles entre os dias 21-25 de Agosto e já tenho algumas confirmações a respeito do que veremos….logicamente, não tenho fotos e alguns modelos ainda não sei ao certo o que realmente são…..mas vamos às novidades:

1- LINHA SPORTSTER

A principio, não teremos quaisquer novidades mecânicas. A grande novidade é que teremos uma Anniversary Edition na linha, e como nos anos anteriores, é uma Sportster 1200 – no caso, será uma Forty-Eight. Os modelos serão:

– Iron 883
– SuperLow
– 1200 Custom
– 1200 Roadster
– Forty-Eight
– Forty-Eight Anniversary Edition

Detalhe interessante, a tabela de cores lista como a 1200 SuperLow como modelo que será destinado ao mercado internacional.

2- Linha Dyna

Confirmadíssimo, teremos finalmente o Milwaukee-Eight na família Dyna, e esperem alguma modificação no chassi para acomodar o motor. Até o momento, sem informações se será exatamente o mesmo que hoje equipa as Touring ou alguma variante (como tivemos com o Twin Cam em suas versões A e B).
Teremos uma Fat Bob com motor de 114 CI (CVO talvez ou linha “S”….explico quando chegar na Softail mais abaixo). Curiosamente, não vi nenhuma Anniversary Edition listada, mas provavelmente teremos pelo menos 1 modelo com as cores especiais.

– Low Rider
– Street Bob
-Fat Bob
– Fat Bob 114

3 – Linha Softail

Também confirmado o Milwaukee-Eight e também esperem alguma modificação de chassi para acomodação do motor. Aqui é onde provavelmente se concentra o maior número de novidades. Segundo as informações recebidas, teremos modelos da Família “S”, que foi expandida para quase todos os modelos da linha Softail, contrariando rumores que elas deixariam de existir e motores listados com 107 e 114 CI, logo assumo que a linha regular será 107 e a 114 será a linha “S”.
O que talvez seja mais curioso é que surgiu uma nova nomenclatura (V e X) que não sei exatamente do que se trata…vejam abaixo e tirem as conclusões:

– Breakout
– Breakout S
– Breakout S  Anniversary Edition
– Deluxe
– Fat Boy
– Fat Boy S
– Fat Boy S Anniversary Edition V (o que é esse V, não faço ideia)
– Fat Boy S Anniversary Edition X (o X também não sei do que se
trata)
– Heritage Classic
– Heritage Classic S
– Heritage Classic S Anniversary Edition
– Slim

4 – Linha Touring e CVO

Aqui tem uma grande novidade, especialmente para as CVO: Como o motor de 114 será usado na linha “S”, nada mais interessante do que um novo aumento de de cilindrada para a linha mais exclusiva da HD. Segundo a documentação recebida há um motor de 117 CI (1923cc), que acredito eu que será destinado às CVO.  Aqui tal qual já vem acontecendo, a tabela de cores menciona a Road King Classic apenas para o mercado internacional.

# Lista Atualizada com os modelos RK, RG e Street Glide#

– CVO Ultra Limited
– CVO Ultra Limited Anniversary Edition
– Electra Glide Ultra Limited Low
– Road Glide Ultra
– Ultra Limited
– Ultra Limited Anniversary Edition
– Street Glide Anniversary Edition
– Street Glide Special Anniversary Edition
– Street Glide Special
– Street Glide
– Road Glide
– Road Glide Special
– Road King
– Road King Special

5 – Linha Street

Aparentemente, a única “sobrevivente” desta nova família é a Street Rod que é um modelo mais bem resolvido do que a Street 500 e 750, porém vale lembrar que as 3 constam na tabela de cores.

6 – Trikes

Também sem grandes modificações, mantendo-se a Tri Glide Ultra e a Freewheeler, porém a Tri Glide Ultra terá opção de acabamento de Aniversário.

Agora, não sei ainda o que o mercado brasileiro receberá, porém a grande pergunta que fica é: Será que a HD vai ter consideração com o consumidor e oferecer o mesmo mix que teremos nos EUA? Me refiro principalmente à linha “S” que receberá o acabamento de aniversário (que nos outros anos tivemos edições de aniversário por aqui) e parar de vender, por exemplo a Fat Boy Special que havia sido mantida em alguns mercados para suprir a ausência da linha S (com suas resguardadas proporções, claro).

Aguardo os comentários dos leitores….e lembrem-se vocês sempre leram primeiro aqui!

Abraxx.

6 comentários sobre “Harley Linha 2018 – Algumas Confirmações

  1. comprei uma ultra limite 2016. 0 km. stou gostando muito de pilotar, em rodovias, mas na cidade, manobras, acho muito pesada. Alguém sabe me dizer se a ultra modelo 2018, vem mais leve? se vier mais leve ,vou trocar a minha. caso contrario, hj pilotei uma BMW 1200 adventure kit baixo , gostei de mais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário