Milwaukee-Eight: Novas Fotos e Informações

Bom Dia, Amigos!

Conforme eu havia publicado na semana passada, a Harley irá lançar um novo motor na sua linha 2017 com 4 válvulas por cilindro, que será conhecido pelo nome de Milwaukee-Eight.

Até então não havia muitas informações ou fotos a respeito do motor, além do fato de que a HD tem trabalhado extensivamente para retirar do ar cada vez que as fotos aparecem (não recebi nenhum contato, mas diversos sites e fóruns internacionais receberam e tiraram do ar quase que imediatamente).

Nesta madrugada, um grande amigo carioca, Rodrigo Dalcin, me “marcou” em um texto que traz uma série de informações técnicas importantes, além das fotos que vocês verão a seguir.

Screen Shot 2016-07-26 at 7.15.24 AM.png

Como previsto, a foto mostra o motor por inteiro, no chassi de uma motocicleta da família Touring….e pelo paralamas dianteiro, me parece que trata-se do triciclo Freewheeler.

Vemos o motor por inteiro, com o seu cabeçote diferenciado que havia mostrado na postagem anterior, além da tampa do filtro de ar com um design diferenciado….que particularmente não me agrada….pois lembra e muito tampas já usadas em motos japonesas.

Pelas fotos, podemos verificar que o motor tem sua refrigeração a Ar como o os Twin Cam High Output.

A reportagem do site, menciona que o motor é forte com um redline em 6.000 rpm e com bastante torque e que trata-se de um misto de Evo com TC, além disso diz que o som do motor é diferente e a moto é “suave” (imagino que no sentido de vibrações)

Screen Shot 2016-07-26 at 7.15.09 AM.png

Pelo lado esquerdo, vemos uma nova tampa de primária, que tem um visual parecido, porém aparentemente menor…além de uma capa nova para a Buzina. É possível ver também coxins de borracha que farão o isolamento das vibrações do motor.

Segundo a reportagem original, menciona que além das 107 polegadas cúbicas, uma variante com 114 e 131 estão nos planos da Harley. Além de inicialmente o motor aparecer nas Touring em 2017 e no ano seguinte estar presente em toda linha Big Twin.

A reportagem também referiu que o escapamento terá 2 tamanhos diferentes que serão mais “fáceis” de serem removidos – o que bate com uma informação publicada em um jornal local de Cleveland – onde fora comentado que a FAURECIA (companhia que fabrica os escapamentos da HD) estava trabalhando em um sistema inteiramente novo sob o codinome Slingshot e que equiparia as Touring que estavam sendo extensivamente redesenhadas – O artigo foi retirado do ar e reescrito.

Além do escapamento, fala-se de uma embreagem nova onde basta vc soltar muito pouco e ela já estará livre….

Para quem quiser ler…..segue o link para a reportagem do Revzilla  , que é de onde sairam as fotos que são vistas aqui além dos detalhes técnicos.

Agora, é aguardar para ver.

Abraxx a todos!

Um comentário sobre “Milwaukee-Eight: Novas Fotos e Informações

Deixe um comentário