Roadmaster Classic – Minhas considerações

Bom Dia, amigos!

Resolvi esperar um pouco para escrever sobre a “novidade” (se é que podemos chamar assim) da Indian, para poder avaliar melhor a minha percepção sobre o assunto.

Eles lançaram, no final de fevereiro, um novo “modelo” chamado Roadmaster Classic, que nada mais é do que a Roadmaster com as bolsas da Chief Vintage e um TourPak em couro para combinar com as bolsas, bem como os bancos em caramelo.

1.jpg

Seria uma versão um pouco mais simplificada, já que não conta com o apoio de braços (vendido como acessório) e as caixas de som traseiras e preço discretamente menor.

Na minha modesta opinião, apesar de ser fã dos modelos da Indian…eu não gostei.

13.jpg

Achei que a combinação não ficou boa, além do fato de cair na mesma estratégia da HD….troque uma roda, guidão e acabamento e chame o modelo de novo.

Na verdade trata-se de uma variação de acabamento de um modelo (assim como as marcas automobilísticas fazem…exemplo Cruze LT e LTZ…mesmo carro, níveis de acabamento diferente…e não um modelo diferente).

Esperava ainda que, conforme o documento do CARB, viesse ainda duas Chieftain como publiquei, porém como estes modelos já estão homologados, é de se esperar que a Indian ainda os lance antes do proximo model-year.

Em entrevista recente, o chefe de design da Indian, informou que em breve veremos a companhia se aventurar em segmentos diferentes da linha cruiser…como isso será, só o tempo dirá.

Agora, falando de HD:

Muitos já leram que o presidente e CEO da HD deu uma recente entrevista dizendo que os próximos anos serão interessantes, onde a companhia irá lançar 50 novos modelos.

Vamos analisar a frase com muito cuidado e em detalhes:

1 – Hoje a HD conta com 37 modelos em seu portfolio (contando com as CVO e Trikes), naturalmente a companhia não irá ficar com 87 modelos em oferta.

2- Nesta conta de 50 novos modelos, teremos que considerar as renovações da linha Softail e Dyna que provavelmente irão receber o Milwaukee Eight – só aqui já são 12 “novos” modelos

3- A linha Sportster é a que menos recebeu mudanças substanciais desde 2004 quando foi introduzido os coxins de borracha…e a motorização é essencialmente a mesma desde 1986 quando o EVO substituiu o Ironhead. Dentro desta temática, eu espero uma remodelação importante quem sabe, um novo motor em breve….nesta continha temos mais 6 novos modelos.

Até aqui já totalizamos 18 novos modelos.

Espero ainda a expansão da linha Street como revolution X e de alguma forma, um futuro retorno na V-Rod…como, é dificil de prever…mas não impossível.

Um dos rumores que tenho ouvido com uma certa frequência é a questão de se usar um único quadro para gerar modelos e famílias diferentes, como faz a industria automobilística..onde uma plataforma dá origem a diversas famílias de carros diferentes.

Diz-se que o quadro novo seria baseado nas tourings (que iriam ganhar um novo chassi mais adequado ao Milwaukee Eight)

Da mesma forma que a Indian deve se aventurar em novos segmentos, também vejo a HD fazendo o mesmo em breve….ai sim, podemos ter modelos realmente novos.

Agora, é esperar para ver.

Abraxx.

Anúncios

Um comentário sobre “Roadmaster Classic – Minhas considerações

  1. Pingback: Nova HD – o “retorno” da Street Rod | Doctor Dan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s