Nova Sportster Roadster

Boa Noite, Amigos Leitores!

Enquanto nós brasileiros ainda estamos discutindo os pormenores da votação do Impeachment, muitos sequer perceberam que hoje temos notícias novas no mundo do motociclismo.

Seguindo a tendência iniciada em 2007 com o lançamento “mid-year” da então Nightster, que foi o modelo que tanto inaugurou a linha da Dark Custom como os lançamentos de meio de ano….a HD apresentou hoje mais um “novo” modelo.

Baseada na família Sportster e utilizando alguns elementos da finada XR1200….o novo modelo recebeu um nome que é recorrente na família….chama-se ROADSTER (XL1200CX)

Na verdade o nome já tinha sido usado na decada de 7o e mais recentemente também em uma Sportster 1200 que foi vendida no mercado americano até 2008

Eis o novo modelo

3139.jpg3135.jpg3140.jpg

 

Trata-se de uma Sportster 1200 com o para-lamas mais cortado que o usual, garfos invertidos e freios duplos já utilizados na XR1200 (e XR1200X) além de um banco tipo café racer….o mesmo vale para o guidão que é inspirado neste mesmo tipo de moto… Para entender quais são as modificações…segue o próprio gráfico da HDScreen Shot 2016-04-18 at 9.46.58 PM.png

Além destas modificações, segue o visual do velocímetro e guidão…

3145.jpg

3144.jpg

Eu particularmente não gostei do modelo…na verdade não sou fã desta modinha de para-lamas cortados que vem do gosto dos designers mais jovens que andam povoando o dept. de estilo da HD (sou de uma geração mais clássica).

3142.jpg

Gostaria de ler a opinião dos leitores sobre o assunto….

 

Abraxx a todos!

6 comentários sobre “Nova Sportster Roadster

  1. Boa noite, tava sumido. Mas sempre aparece com boas informações .
    Também não gostei muito do modelo, ainda curto muito minha Road King. Gosto também da SGlide, mas não o suficiente para trocar de moto. Abraço!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Boa noite!! Muito bom seu blog. Estou pesquisando sobre a HD 48/Indian Scout, e acabei parando aqui. Sobre esse modelo novo, creio ser para atender um publico diferente dos tradicionais. Concordo sobre a modinha dos paralamas, e pelas fotos do site da HD, a posição de pilotagem parece bem desconfortável… Porém, quando vi esse tanque, ja imaginei uma troca com o da 48, resolvendo uma das questões dela rsrsrsrs…. 12,5 L cairia muito bem na 48…. Tomara que seja possível um swap. Quem sabe até do velocímetro…

    Abraçoss

    Curtido por 1 pessoa

    • Bom dia, Rafael

      Fico feliz que tenha gostado do blog.

      Em relação a sua dúvida…. Todos os tanques das Sportsters são intercambiáveis entre si… Então dá para colocar o peanut da 48, como também daria para colocar o tanque maior das 1200 custom.

      O velocimetro (aparelho) e a mesa tbm são possiveis de serem trocados…

      Abs

      Curtir

  3. Boa noite!! Muito bom seu blog. Estou pesquisando sobre a HD 48/Indian Scout, e acabei parando aqui. Sobre esse modelo novo, creio ser para atender um publico diferente dos tradicionais. Concordo sobre a modinha dos paralamas, e pelas fotos do site da HD, a posição de pilotagem parece bem desconfortável… Porém, quando vi esse tanque, ja imaginei uma troca com o da 48, resolvendo uma das questões dela rsrsrsrs…. 12,5 L cairia muito bem na 48…. Tomara que seja possível um swap. Quem sabe até do velocímetro…

    Abraçoss

    Curtir

  4. Boa tarde Dan.
    Proprietário de uma Sportster 883R já pensei em fazer um upgrade para a XR1200X, melhores sunpensões, freio e motor mais forte, mas o tanque plástico e o visual diferente das amadas sportsters mais classicas sempre foram desanimadores para pensar mais seriamente numa troca. Tenho um amigo que roda de Nightster 1200 e que compartilha a mesma opinião. -Se a XR1200 tivesse a aparência das 883R ou Nightster 1200 seria perfeita!
    Parece que a HD acertou nesse modelo, visual clássico, performance aparentememte proximo da XR, grande distancia livre do solo… deve fazer curvas que é uma beleza. Só não gostei do paralama traseiro muito curto e o tank lift original de fábrica.

    Curtido por 1 pessoa

  5. Eu gostei do modelo… difere da Iron (tenho uma), com um motor mais potente e pinças duplas nas dianteiras, realmente uma R. Já o corte no paralama segue a tendência mesmo… igual à Breakout.

    Espero que venha para cá…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário