Curiosidades da Indian

Primeiramente, Gostaria de agradecer a todos os leitores que visitaram e curtiram o primeiro Post…. isso me estimula ainda mais a escrever sobre algo que eu gosto.

Fiquei impressionado com o numero de pessoas que não conheciam a história moderna da Indian e resolvi escrever este pequeno post mostrando algumas imagens e curiosidades. As imagens apresentadas aqui são todas provenientes de catálogos da Indian e material de imprensa….

Comecemos….. Para ilustrarmos, vamos primeiro mostrar uma Chief com o motor S&S

2001 Indian Chief (Gilroy Era)

2001 Indian Chief (Gilroy Era)

Esta Chief era modelo 2001, considerada um modelo “centenário” uma vez que a Indian fora fundada de 1901. Veja o leitor que é um motor S&S tradicional  que lembra e muito um motor HD

Além da Chief, foram produzidos também a Scout e Spirit com a mesma motorização e nas variações Standard e Deluxe

2001 Indian Scout (Gilroy Era)

2001 Indian Scout (Gilroy Era)

A Scout, era para ser uma resposta, por assim dizer, a linha Softail da HD,  aqui mostrada uma Scout STD

2002 Indian Spirit Deluxe

2002 Indian Spirit Deluxe

Aqui vemos uma Spirit Deluxe, que se diferenciava da versão standard pelo banco com mais espuma e a pintura dois tons, além do pneu faixa branca….

2002 Chief Standard

2002 Chief Standard

Ainda em 2002, a Indian da época de Gilroy começou a tentar se diferenciar com um motor “proprietário” que seria o Powerplus, sendo apresentado na linha Chief (Standard e Deluxe) e inicialmente tinha 100 polegadas cúbicas

Quando a Indian foi adquirida pelo pessoal da Stellican, eles continuaram com o Powerplus porém aumentaram-no para 105 polegadas cúbicas, melhoraram a qualidade e passaram a introduzir alguns diferenciais….uma delas, era a opção de se ter uma Chief com o para-lamas curto (Sem as coberturas laterais) e o para-lamas cheio (com as coberturas laterais)

2009 Chief Standard com a opção do paralamas curto

2009 Chief Standard 

Aqui vemos uma Chief Standard com a opção do para-lamas curto, que muitos desconheciam existir

Além de ter estas opções, o pessoal da era de Kings Mountain preferiu investir majoritariamente no modelo Chief, tirando de linha a antiga Scout e Spirit….e em 2010 mostraram 2 novas variações….a Chief Bomber e a Dark Horse…

Opções de cor da Chief Dark Horse para 2010

Opções de cor da Chief Dark Horse para 2010

Curiosamente, a Dark Horse de 2010 tinha outras opções de cor fosca que não o preto….veja o leitor…um vermelho fosco e um azul fosco.

2010 Chief Bomber

2010 Chief Bomber

A Bomber, por sua vez, homenageava os aviões bombardeiros de guerra e tinha este verde fosco e um prata fosco como opção

Em 2011, tentando surfar no modismo das Power Cruisers…a Indian lançou a Chief Blackhawk

2011 Chief Blackhawk

2011 Chief Blackhawk

Esta Blackhawk só se diferenciava da Chief tradicional pela pintura e detalhes estéticos, mecanicamente era o mesmo Powerplus 105.

Linha de Montagem em Kings Mountain, NC

Linha de Montagem em Kings Mountain, NC

Eis a principal razão de uma Indian da era de Kings Mountain custar o preço de uma CVO….era montada praticamente de maneira artesanal….

Queria mostrar a todos estas imagens e curiosidades, que talvez muitos não conheciam….

Um abraço a todos!!

Anúncios

3 comentários sobre “Curiosidades da Indian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s